Certificada pelo ICEF, Trip participa em São Paulo de evento da organização
A Trip Intercâmbios agora é certificada pelo ICEF (International Council on Education for Foreign Students). A certificação surge como resultado de um trabalho de excelência no atendimento personalizado e também com as melhores parcerias com escolas, bem como orientações precisas para intercambistas em diversos destinos. A importância da certificação do ICEF está baseada em padrões de profissionalismo exigidos em um processo de seleção extenso e complexo.
Nos dias 3 a 5 de outubro, em São Paulo, a Trip participou do ICEF Brasil, um dos maiores eventos networking do setor, que reúne agências de intercâmbios selecionadas em cerca de 40 cidades em todo o Brasil que dialogam com os principais tomadores de decisão e provedores de educação e serviços de todo o mundo, tais como instituições de ensino globais e empresas de serviços educacionais.
Com o evento — já tradicional na área — o ICEF fomenta conexões profissionais e pessoais duradouras “para apoiar sua estratégia de engajamento neste país diversificado e próspero.”
Tendências
Para Lucas Teche, sócio e fundador da Trip Intercâmbios, o evento foi produtivo e permitiu uma ampla conexão entre agências e instituições educacionais. “Tivemos vários encontros com faculdades do exterior e escolas para inglês, espanhol e francês, o que nos permitiu expandir e entender quais são as tendências para 2025.”
Tarsila Innes Ferraz Pasten, também sócia fundadora da Trip, diz que o evento permitiu formalizar novas parcerias com países que se transformarão em novos destinos, bem como com outras instituições nos países que a Trip já atende. “Isso é muito produtivo e estimulante porque nos traz insights para o próximo ano, principalmente em relação à educação superior para quem pretende efetivar um MBA ou um mestrado no exterior.”
O ICEF é uma organização que reúne agências e instituições de ensino de todo o mundo, promove eventos globais e oferece treinamento em plataforma própria. O ICEF organiza eventos, seminários e reuniões. Também é possível participar de seminários com informações atualizadas sobre tendências de mercado e questões relevantes para a educação internacional e a mobilidade de estudantes na região.
voltar