Sliema, Malta
Uma área residencial e comercial de destaque.
Sliema é uma cidade importante e simpática de Malta. Uma área residencial e comercial de destaque. Também é um centro de compras, onde é possível encontrar bares, restaurantes e cafés. É considerada uma das cidades mais povoadas da ilha. Sliema pode ser considerada o centro da vida noturna social de Malta.
Possui também um dos maiores shoppings com várias lojas famosas, tais como Pull and Bear, Bershka, Adidas, Levi’s, Lacoste e Mango, além de lojas para todos os tipos de público.
Sliema é um local aprazível, com vilas elegantes e casas tradicionais maltesas, com charme e bem cuidadas. Hoje, possui também modernos prédios de apartamentos.
A cidade margeia um calçadão conhecido como “Sliema Front”. O espaço é utilizado para passeios, caminhadas e também para exercícios físicos. É um ponto de encontro, espaço turístico com vista para a baía, principalmente durante o verão. Tem vista maravilhosa para a capital Valletta — é possível ver toda cidade e fica ainda mais bonita do píer que leva ao shopping e no qual muitos colocam cadeados.
“Paz e conforto”
A cidade foi uma pacata vila de pescadores. Atualmente — de Sliema até St. Julian’s — é considerada a principal estância costeira de Malta. As cidades se confundem geograficamente, apesar de diferentes.
Sliema — que significa ‘paz, conforto’ — também possui várias praias rochosas, esportes aquáticos e hotéis.
A cidade fica fica a 20 minutos de Valletta (capital) de ônibus. É comum as pessoas se hospedarem em Sliema, que é um pouco mais barato que Valletta, e irem para lá para trabalhar. Mas o transporte não é dos melhores.
É possível ir para Valletta de barco também. Tem um ponto de partida em Sliema que atravessa a baía até a capital. Mas é preciso ficar atento em relação aos horários de saída e também se é feriado na cidade porque encerra o horário de atendimento mais cedo.
Já a distância de St. Julian’s até Sliema demora em torno de 20 minutos caminhando. Portanto, Sliema é um lugar onde vale centralizar o máximo possível das coisas — trabalho, moradia e escola. Dessa forma, é possível fazer tudo a pé.