fbpx Trip Intercâmbios » Irlanda, lá vou eu

Irlanda, lá vou eu

A Irlanda é um dos melhores países para viver no mundo. O intercambista terá a maior experiência da vida. 

 

A Irlanda, ou República da Irlanda, é admirável. Conhecida como Ilha Esmeralda, o país tem um histórico que impressiona viajantes de todo o mundo. Cultura, história, arquitetura, culinária, diversidade e liberdade são conquistas civilizatórias disponíveis para quem busca explorar novos saberes em todas as áreas. E aprender ou ser fluente no idioma inglês.

Cork

Sim, “Irlanda, lá vou eu”, porque a Trip Intercâmbios, fundada por ex-intercambistas, Lucas e Tarsila, e com vasta experiência no país, tem credenciadas e “mapeadas” 5 grandes cidades à disposição para quem quer desbravar e viver novas experiências: Dublin, Cork, Galway, Limerick, Waterford. Em cada uma, as melhores escolas e parcerias de acordo com o perfil do intercambista que procura viver algo único.

Com certeza, a qualidade de vida na Irlanda impressiona sob diversos aspectos. A harmonia entre a população e viajantes de todo o mundo, incluídos intercambistas, já faz parte da realidade do país. E isso é um grande diferencial a todos que escolhem o país para morar em definitivo ou por um período, convivendo com pessoas de todo o planeta.

A Irlanda é um dos melhores países para viver no mundo. Com 5,13 milhões de pessoas, tem um excelente desempenho em várias métricas, incluindo saúde, escolaridade, liberdade econômica e de imprensa. Está entre os dez países mais ricos do mundo em termos de PIB per capita.

 

História de conquistas

Membro da União Europeia, desde 1973, a Irlanda tem como capital Dublin, um dos principais centros financeiros da Europa; é a maior cidade do país, no lado leste da ilha. 2,1 milhões de habitantes residem na área denominada Grande Dublin.

O Estado Livre Irlandês foi criado em 1922, após o Tratado Anglo-Irlandês, resultante de uma guerra civil que garantiu sua separação do Reino Unido. Em 1937, uma nova constituição foi adotada, e o país se tornou efetivamente uma república. Tornou-se membro da ONU em dezembro de 1955.

Dublin – Foto: Unsplash

Novo mundo de atrativos

Para os intercambistas brasileiros, o “Irlanda, lá vou eu” soa bem alto. São muitos os motivos de adotar o país como porta para um novo mundo. Um deles é a permissão de trabalho. Durante o intercâmbio, é possível trabalhar simultaneamente com o estudo. E sendo bem remunerado. Com salário mínimo, no país, você consegue viver muito bem e com qualidade.⠀

Além disso, o visto, chamado Stamp 2, permite você trabalhar e estudar. Estão incluídas 20 horas semanais durante o ano e 40 horas semanais durante os meses de junho, julho, agosto, setembro e no período de 15 de dezembro até 15 de janeiro. O pagamento do salário na maioria das vagas é semanal ou quinzenal. O salário-mínimo atual é €10,50 por hora. ⠀

Porta para um novo momento

Estender o visto também é possível e muito bem-vindo. Em muitos casos, o intercambista vai perceber que os 8 meses iniciais não são suficientes para concluir sua jornada. Na Irlanda, é possível estudar até 2 anos como estudante de inglês, totalizando 3 cursos de 8 meses. O visitante também pode fazer algum ensino superior, pois o país tem ótimas universidades e cursos. O período também conta para obter cidadania.

No aspecto segurança, é muito superior quando comparamos ao Brasil, o que possibilita você ter liberdade de ir e vir, mesmo a pé, na maioria dos lugares.⠀

Viajar a partir da Irlanda é outra vantagem. O país fica localizado na Europa, ou seja, você consegue conhecer muitos países que ficam pertinho da ilha. Colada ao Reino Unido, você consegue passagens para UK a preço de banana, literalmente. Por volta de 10 euros nas promoções relâmpago.⠀

Tudo de bom, tudo realidade. A Trip Intercâmbios oferece apoio integral para você viver a experiência inigualável de ser fluente no idioma inglês com todos as vantagens e conquistas de um grande país, que convida você a gritar bem alto:  “Irlanda, lá vou eu!”

Entre em contato