fbpx Trip Intercâmbios » Espanha, lá vou eu

Espanha, lá vou eu


Fazer intercâmbio na Espanha é uma experiência inigualável de imersão em um idioma falado por mais de 570 milhões de pessoas no planeta. O espanhol é a quarta língua mais falada no mundo, a segunda das chamadas “românticas” — ou seja, idiomas de um conjunto de línguas indo-europeias que se originaram da evolução do latim.

 

Parc de la Ciutadella, Barcelona

A Espanha tem uma riqueza cultural sem comparação na história. É considerada uma superpotência cultural. O motivo é simples: a cultura espanhola desponta em vários aspectos: arte, arquitetura, culinária, literatura, teatro, cinema e música foram moldadas por uma história de guerras, invasões e ocupações que forjaram diversificadas definições de produtos, arte e beleza disseminados no mundo. 21 países falam espanhol no mundo.

Na literatura, por exemplo, desde a época medieval até os dias de hoje a Espanha se destaca com diversos autores de origem espanhola. Alguns nomes podem ser citados: Federico García Lorca, Miguel de Cervantes, José Echegaray, Ramón María del Valle-Inclán, Camilo José Cela e Roberto Bolaño, entre muitos outros. Os principais prêmios em literatura espanhola são o Prêmio Planeta de Novela e o Prêmio Miguel de Cervantes.

A Espanha é peculiar e atrativa para qualquer horizonte que olharmos. O país tem uma das maiores quantidades de locais classificados como Patrimônios da Humanidade — mais de 50. É o segundo país mais visitado do mundo, o destino mais popular para estudantes.

A Trip Intercâmbio oferece apoio, conhecimento e pacotes para duas cidades: Madrid — a capital — e Barcelona.

Parque Güell, Barcelona

Diversidade de povos

A história do país inclui antigas tribos ibéricas e celtas, juntamente com outros povos pré-romanos locais que habitaram seu território. Com a conquista romana e a colonização da península Hispânica, surgiu a romanização da população.

A maior parte de Espanha está situada na Península Ibérica, que também inclui as Ilhas Canárias no Oceano Atlântico, as Ilhas Baleares no Mar Mediterrâneo e as cidades autónomas de Ceuta e Melilla, na África.

Consiste no maior país do sul da Europa e o segundo maior e quarto mais populoso da União Europeia. A capital e maior cidade da Espanha é Madri; outras grandes áreas urbanas incluem Barcelona, Valência e Saragoça. Tem 47,5 milhões de habitantes.

 

 

Urso, símbolo de Madri

Economia e oportunidades

A Espanha é uma democracia parlamentar, além de uma monarquia constitucional, com o rei Felipe VI como chefe de Estado. Sua economia é pujante. É a décima sexta maior economia do mundo em PIB nominal e a quarta da União Europeia.

A Espanha tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e padrão de qualidade de vida elevado, com uma das maiores expectativas de vida do mundo.

A Espanha é membro das Nações Unidas, da União Europeia, da Zona Euro, do Conselho da Europa (CoE) e membro de facto do G20 e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), entre outras organizações internacionais.

(Fotos: Manu Fernandes, com exceção a da abertura que é do Freepik)

O estudante pode escolher três tipos de intercâmbio na Espanha: curta duração (abaixo de 90 dias), período de 3 a 6 meses e longa duração (acima de 6 meses até 3 anos).

Permissão de trabalho para intercâmbio de longa duração. O estudante pode trabalhar 20 horas semanais. 

Intercâmbio de longa duração

– Pacote da escola

Ter a escola contratada para o período de 3 meses para cima, podendo ficar até 3 anos estudando espanhol no país + toda a documentação necessária.

– Plano de saúde

Plano de saúde para todo o período que permanecer no país;

– Comprovação financeira

Renda mínima de €537 para cada mês que vai ficar no país

 

Entre em contato