Novas regras de visto em Malta: Trip acompanha com atenção

valetta1

Estudantes estrangeiros que irão fazer intercâmbio em Malta precisarão da emissão de visto de permanência antes de viajar para o país. A nova regra se aplica a quem ficará mais de três meses. As escolas foram informadas das mudanças na política de vistos pela Identità — órgão que regulamenta os vistos no país.

“A partir de 1º de março, qualquer estudante que planeje ficar por mais de três meses deve ter um visto de estudante antes de desembarcar em Malta”, disse a Identità às escolas de inglês.

A medida tem trazido controvérsia. Porta-vozes das escolas de inglês, segundo o Times Malta, ficaram preocupados que as novas regras possam prejudicar o setor. Atualmente, os intercambistas podem tirar o visto após chegarem no país.

De acordo com as novas regras, as escolas passarão a solicitar vistos para os estudantes antes da chegas, visando evitar falsificações. Esse sistema já existe para as instituições de ensino superior em Malta.

Grande parte do setor educacional de Malta recebe estudantes de outros países. Além da Europa, Japão, Coréia, Colômbia e Brasil são os países que mais enviam estudantes para estudo e intercâmbio.

A Trip estará acompanhando com muita atenção os novos procedimentos.

Fonte: Times Malta

Posts Relacionados

voltar