Somos os construtores do nosso próprio futuro

Buscar o novo deve ser o propósito maior de cada pessoa. Estar sempre a procurar novos caminhos, novos conhecimentos, novas amizades e novos grupos, além de vivências transformadoras, gera pertencimento. Todo o ser é grandioso em sua essência.

Mas o impulsionamento para esse novo espaço no futuro não vem por acaso. Existe uma máxima que diz que o artista é “10 por cento inspiração” e “90 por cento transpiração”. Cada um de nós — como “artistas” do nosso destino — deve saber que as coisas não “caem no colo”. Tudo requer uma alta dose de planejamento e resolução de tribulações.

Fazer intercâmbio também faz parte desse pacote de novas resoluções. Alguns aspectos vêm naturalmente: 1) movimentar-se em direção ao amanhã; 2) levantar o maior número de informações sobre o tema para a decisão; 3) planejar-se operacionalmente e financeiramente.

Claro que já falamos sobre isso diversas vezes, mas sempre é bom trazer as principais questões sobre o tema intercâmbio: “Eu conseguiria sair do Brasil hoje?” “Alguma coisa me prende aqui?” “Família, emprego, estudo ou círculos de amizade?” “Quanto é possível reservar por mês de recursos para construir essa jornada?” “Tem algum bem que posso vender para fazer esse investimento na minha vida?”

São perguntas que funcionam como “provocações” quando o assunto é investir em si mesmo. Sabemos que um intercâmbio traz variadas conquistas. O idioma é certo — qualquer carreira ou promoção exige uma segunda língua. Deve ser considerado também que dominando — ou estudando — o novo idioma, é possível fazer uma pós-graduação no exterior, o que vai valorizar sua profissão. Além disso, toda a vivência cultural e social em uma jornada de conhecimento em outros países faz a pessoa ser mais respeitada — e com muita experiência para contar. O mundo sorri para quem vive isso.

A cada dia que passa, é possível cultivar as sementes corretas para seu futuro. Os mais sábios afirmam que não existem colheitas se não houver plantio. O plantio são pequenos detalhes que você pode iniciar de imediato. Agora! Muitas pessoas contam que a mudança começou quando compraram um pequeno caderno de anotações e ali escreveram a primeira frase: “Eu posso construir meu futuro”.

É isso que a Trip busca também. Além de todas as informações e os caminhos que devem ser seguidos para um intercâmbio, queremos motivar você.

Pensar, planejar, decidir e partir.

Vamos juntos!

Posts Relacionados

voltar