Sim, é possível planejar!

Não é segredo que o intercâmbio é um investimento alto. Mas, como todo objetivo, é sim possível  alcançar, desde que tenha planejamento financeiro, é um ótimo caminho.

A data deve sempre estar em aberto, pode ser que demore um pouco mais, como pode ser menos também.

Siga algumas dicas de quem já percorreu essa jornada:

✨Análise de gastos: colocar em um papel/planilha todos os gastos que você tem no momento e analisar quais são os gastos necessários e quais são os dispensáveis.

✨Prioridades: quando colocamos o intercâmbio como a nossa prioridade atual, precisamos pensar duas vezes antes de gastar qualquer dinheiro. Uma das dicas é não comprar por impulso e se perguntar se realmente precisa daquilo.

✨Adaptação: falando sério, não é saindo todo o final de semana que você conseguirá guardar dinheiro. Não é pra se isolar do mundo, você precisa aproveitar o tempo com as pessoas, mas você pode definir um valor específico para lazer por mês e fazer o que você tem vontade dentro do planejado. Você pode também fazer rolê com os amigos em casa, não beber tanto quando você for no barzinho, não pedir tanta comida. Seja criativo.

✨Grana extra: Fazer um trabalho extra sempre é bem-vindo; às vezes, você pode vender comida, algum acessório ou mesmo oferecer um trabalho manual ou serviço. Vale até vender aquela roupa em ótimo estado que você não usa para um brechó ou amigos.

✨Outra: fechar o intercâmbio com antecedência para ter melhores condições de pagamento e também garantir promoções.

✨ Pense em pequenas metas: defina um valor acessível para guardar todo mês e comece a juntar!

E você, como faz o seu planejamento financeiro?

A Trip pode ajudar você, fale conosco.

Posts Relacionados

voltar