O que não pode faltar quando a família for visitar o intercambista.
A visita da família torna-se um evento de grande destaque no intercâmbio. Por isso, segue algumas dicas e também os documentos necessários para quem vai a turismo visitar o intercambista.
Passaporte
Item obrigatório para quem vai fazer viagem internacional. Deve ter a validade de pelo menos 6 meses à frente da sua data de retorno ao país de origem.
Acomodação reservada ou carta convite.
A família vai precisar comprovar estadia para o período que permanecer no país. Pode ser apresentado tanto o seu comprovante de reserva, quanto uma carta convite do estudante. Na carta convite, é importante colocar dados, tais como: número do passaporte e o número do visto.
Seguro Viagem
A Europa solicita que o turista tenha o seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros.
Comprovação financeira
É importante ter o valor para se manter durante todo o período da viagem. Nós aconselhamos levar a média de €70 a €100 por dia. Porém, esse valor varia conforme são seus hábitos e o estilo de viagem que tem como objetivo.
Roteiro
Por fim, não menos importante. Prepare um roteiro para poder aproveitar ao máximo a viagem. Se houver algum museu que queira visitar, vale comprar o ingresso online com antecedência. Alguns museus têm uma demanda muito grande e deixar para comprar no dia ou muito próximo da data pode acabar tendo a surpresa dos ingressos esgotados.
#Listas
voltar