O que não esquecer de colocar na mala

Fazer a mala e, mais importante, escolher aquilo que você não pode de jeito nenhum esquecer é mesmo um dilema. Comidas e bebidas é algo que merece o debate.

Por mais que você leve algum alimento que você queira, em algum dia ele vai acabar. Vale a reflexão. Ficar levando certos itens é como tentar levar o país na mala. E o intercâmbio serve justamente para isso: conhecer outras culturas, costumes, uma nova vida.

Manter certos hábitos vai acrescentar pouco a você. Liberte-se.

Claro que existem itens que você não pode esquecer por alguns motivos.

Confirme com a sua companhia aérea quantas malas e quantos kg é permitido você levar. Normalmente, você terá pelo menos uma mala despachada de 23kg, uma mala de mão de 10kg e a sua mochila.

Vamos lá:

✨Remédios: ​se você faz o uso de remédio controlado ou de tarja preta, você precisará ter a receita médica em inglês. Para remédios de uso comum, você pode trazer um kit básico e despachá-lo. Na Irlanda, você encontra remédios para resfriado, indigestão e tosse. Mas a maioria das coisas você precisará de receita médica, inclusive anticoncepcional.

✨Chinelo: traga suas Havaianas porque na Europa é mais caro.

✨Roupas de verão: traga peças de verão que você goste de usar com meia calça ou que fiquem boas com um camisete, traga um biquíni e também roupas para ficar em casa confortáveis; dentro de casa, é quente! Na Irlanda, não tem leggings iguais às do Brasil.

✨Roupas de inverno:​ não compre nada no Brasil, porque o inverno na Irlanda é rigoroso. Um casaco quente basta para o desembarque. Traga o que você tem: toucas, cachecóis, luvas. É barato fora, mas se você já tiver algo bom, não precisará comprar no começo. E reserve um dinheiro para comprar um bom casaco quentinho na primeira semana.

✨ Caso tenha costume, traga erva para o chimarrão, com sua cuia e bomba.

✨Um par de tênis confortável que você ama? Coloque na mala: o que mais fazemos assim que chegamos aqui é caminhar.

✨Tem roupas de cama? 1 toalha, 1 lençol de elástico, 1 fronha. Para economizar no início.

Com certeza, não é uma lista completa, mas é um guia para você começar a pensar no assunto.

Caso tenha dúvida, fale com a Trip Intercâmbios.

Posts Relacionados
Tags:
#Adaptação

voltar