Intercâmbio e fluência enriquecem o currículo profissional

Fazer um intercâmbio é enriquecer-se profissionalmente, trazendo para o currículo conquistas nunca antes imaginadas. O impacto na vida profissional é grande — independente da carreira que cada um siga —  com diversas conquistas e desenvolvimento no Brasil ou no exterior. Conheça algumas:

“Sou fluente em inglês” – Além de uma frase, é um fato que faz a diferença com a imersão no idioma. As barreiras não existirão mais, você vai poder ler e se comunicar na língua estrangeira, superando a timidez e o “the book is on the table” que tantas vezes deixou você inseguro. 

Um mundo sem fronteiras – Colocar no currículo “fluência em inglês” derruba muros, abre uma série de novas oportunidades profissionais. Atualmente, o mundo é um só, interligado digitalmente. Empresas multinacionais contratam profissionais de diversas áreas para trabalho home office ou no país de origem. Navegue nesta tendência. 

O céu é o limite – O inglês fluente permite prosseguir nos estudos, em pós-graduações, mestrados e doutorados no exterior ou no Brasil. O domínio da língua faz toda a diferença na obtenção de bolsas de estudos e acesso a bibliografias neste idioma.⠀

Crescimento profissional – Ter posturas necessárias para a resolução de problemas na profissão é o sonho de todos; quem faz um intercâmbio adquire segurança e desenvoltura gigantesca para os desafios que surgirem na vida profissional.

Revolução cultural – Todo profissional necessita conhecer e viver outras culturas. Em um mundo globalizado, a conexão é constante. Além disso, a capacidade de discernimento na tomada de decisões — em virtude da vivência cultural no exterior — aumenta exponencialmente.

Liderança – De forma geral, ter experiências de intercâmbio enriquece o currículo, aprimorando habilidades, adaptabilidade às situações, capacidade de trabalho em equipe internacional e resolução de problemas em ambientes multiculturais. Ou seja, uma atuação que  transforma o profissional em liderança. 

Gostou? O que mais você acha que vai conquistar com seu intercâmbio e fluência em inglês?

Posts Relacionados

voltar