Comunicação em inglês é possível mesmo para iniciantes

Medo de falar inglês, principalmente quando chega à Irlanda, é algo natural.

Todos nós sentimos medos ou receios; eles servem para nos proteger e nos impulsionar para o progresso. Por mais que você esteja preparado no idioma, sempre vai ter um período de adaptação; algo como o coração “batendo mais forte”, uma “certa ansiedade” que atrapalha a nossa comunicação na nova língua.

Tudo muito normal na Ilha Esmeralda.

Para os que estão ainda no início de aprendizado, esse medo pode ser maior, mas não é excludente do seu primeiro passo como intercambista, principalmente na hora de procurar e encontrar uma ocupação, um emprego.

A primeira coisa é você conhecer as palavras chaves, formas de comunicação, levar e enviar por e-mail ou entregar pessoalmente o currículo em inglês.

Com o tempo, você vai se acostumando a ouvir o idioma e também a utilizar uma linguagem gestual. Mãos, corpo, olhares, escrita, tudo é válido nos primeiros tempos nos exterior. E tem dado muito certo com muitos intercambistas. “Quem tem boca torna-se intercambista.”

Outra coisa: existem várias ocupações quando o tripper chega na Irlanda e ainda não adquiriu domínio pleno do idioma inglês, ou seja, para nível bem iniciante. São funções que não necessitam de contato com o público e contam com a compreensão de supervisores (chefias) que entendem que o intercambista está em aprendizado. ⠀

Entre elas, cleaner (limpeza geral), kitchen porter (lavador de pratos), housekeeper (camareira), barista (trabalha nos cafés), deliveroo (entregador geral).

Na realidade, baseado na experiência de vários intercambistas, algum receio surge com os primeiros contatos, porém tudo é superado com rapidez. O importante é o tripper ter iniciativa, que a Irlanda é um país de intercambistas e sabe que todos estão ali para aprender.

Confira nos stories o depoimento da @tarsilainnes contando como foi conseguir emprego na Irlanda durante o seu intercâmbio.

Cresça com a Trip na busca de conhecimento, trabalho e realização profissional.

Posts Relacionados

voltar