A transição é uma viagem
Um novo ano sempre merece reflexões. É impossível não fazer um balanço do que se passou e mirar os horizontes de novas escolhas e novos caminhos.
O ano trouxe lições de todos os tipos, você vai lembrar de muitas. Outras, você vai querer esquecer.
O que importa não é que você passou, mas essencialmente as lições que você assimilou. Os pensadores e os roteiristas de cinema dizem que é inútil se fixar no passado. Ele é como um buraco negro do Universo: se você chegar muito perto pode ser sugado para seu interior.
Nesta época do ano, o melhor é mirar no horizonte. O escritor Eduardo Galeano conta para que serve a utopia — e o direito de sonhar — de uma forma muito especial. O horizonte existe para que continuemos a caminhar em sua direção, mesmo que pareça que ele se afasta a cada passo.
Nesse 2024, é isso que devemos buscar. O entusiasmo que nos impulsiona. Cada um de nós deve ter pura consciência do que é capaz na arte da transformação pessoal. Sair de sua cápsula e buscar o novo. E sabemos que uma dessas atitudes é, sim, desbravar o mundo. Conhecer novas pessoas, estudar, mergulhar em novo idioma, sorrir, se aprofundar e ser protagonista de sua história.
A transição é uma viagem porque podemos sim fazer algo diferente do que sempre fizemos. O ar ao nosso redor de tempos em tempos deve mudar. O formato estampado nas nossas vestimentas deve ser abandonado. Já percebeu que as nossas camas têm a forma do nosso corpo? Que tal buscar novas moradas também?
A transição é uma viagem porque só percebemos no primeiro passo que eles são desequilíbrios que nos levam adiante.
Aquela chuva que me surpreendeu durante o dia era o que eu precisava. O sol e a neve imprevistos são elementos que despertam e reciclam emoções antigas.
Transição do velho para o novo. Do que vivemos para novas emoções. Do medo à atitude de um novo dia.
Transição do que passou para imprevisíveis surpresas. Uma jornada em que a Trip Intercâmbios tem o orgulho e a alegria de apoiar a que você escolher, independente do destino.
Feliz 2024. Feliz Transição.
voltar