Malta, lá vou eu
Malta é um país que une beleza, história e paisagens admiráveis, além de oportunidade de crescimento para o intercambista que pretende desvendar o mundo
Localizado no sul da Europa, no Mar Mediterrâneo, o país é um arquipélago, com todas as atrações de localidades com vista para o oceano. Os idiomas oficiais são o maltês e o inglês. No entanto, 66% da população maltesa atual também domina pelo menos a língua italiana.
“Malta, lá vou eu”, porque a Trip Intercâmbio tem a consciência de que intercambistas são plurais, com variedade de gostos e hábitos, podendo contar agora com uma alternativa de intercâmbio em um local com clima mediterrâneo, quente e seco no verão; além de invernos amenos e chuvosos. As temperaturas em Malta variam entre mínimas de 12 °C e máximas de 29 °C.
As cidades principais que contam com suporte da Trip são St. Julian’s, Sliema e Valeta, a capital do país. Elas são surpreendentemente perto uma da outra. Em alguns casos, as distâncias podem ser percorridas a pé ou mesmo em viagens de ônibus de curta duração.
História: “um paraíso”
Malta é habitado desde tempos imemoriais, aproximadamente 5900 a.C., um grande atrativo para um mergulho na história e cultura. Mas não é só isso. Povos diversos governaram a ilha, palco de disputas por sua localização estratégica como base naval: fenícios e cartagineses, romanos, gregos, árabes, normandos, aragoneses, cavaleiros de São João, franceses e britânicos, entre outros.
Mas tem mais história: o arquipélago foi cercado pelas potências do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial e foi uma importante base aliada para operações no norte da África e no Mediterrâneo. A Lei de Independência de Malta foi promulgada em 1964.
O significado da palavra Malta é variado. Algumas fontes apontam para um termo grego, Melitē, que significa “doce de mel” ou “mel doce”, possivelmente em virtude da produção única de mel de Malta. Outras fontes sugerem que a palavra Malta vem da palavra fenícia Maleth, “um paraíso”, referência às muitas baías e enseadas de Malta.
A população de Malta é de 516.000 habitantes (2021). Sua área é de 316 km2. O país é considerado o décimo menor país do mundo em área e o quarto país soberano mais densamente povoado.
A capital é Valeta, a menor capital nacional da União Europeia por área e população. Malta também é citada como uma cidade-estado e incluída em rankings relativos a cidades ou áreas metropolitanas do planeta.
É um Estado-membro da Comunidade das Nações e das Nações Unidas desde a independência. Na União Europeia, está desde 2004.
A economia de Malta é fortemente baseada na indústria do turismo. O país promove-se como um destino mediterrânico com o seu clima mais quente em comparação com o resto da Europa. O país também possui numerosas áreas de lazer e monumentos arquitetônicos e históricos, incluindo três Património Mundial da UNESCO: Ħal Saflieni Hypogeum, Valletta e sete templos megalíticos que são algumas das estruturas independentes mais antigas do mundo.
Estudo é prioridade
Em Malta, o tripper terá à disposição dois tipos de intercâmbios: longa duração e curta duração.
No intercâmbio de curta duração, o estudante permanece até três meses no país como de costume. Ele pode escolher o número de semanas do planos, sempre maior que uma semana.
No intercâmbio de longa duração, o intercambista pode estudar e trabalhar simultaneamente. Porém só é permitido trabalhar a partir do terceiro mês no país. Isso porque o visto de trabalho não está atrelado ao visto de estudante.
Malta prioriza que o aluno chegue no país para buscar o estudo e qualificação profissional. Por esse motivo, o aluno precisa primeiro conseguir o visto de estudante para estar apto a procurar emprego.
A quantidade de horas a serem trabalhadas durante o período de estudo são 20h semanais. O estudante pode permanecer até um ano estudando inglês no país.
Todos os meses que o aluno permanece em Malta são considerados meses de estudo em que deve ser frequentadas as aulas. Férias podem ser solicitadas para poder passear e viajar. A Trip tem parceria com escolas em Malta, todas com fácil localização.
Estar em Malta é viver uma experiência de imersão na língua inglesa, com paisagens exuberantes, trabalho e vivência cultural e turística. Mantenha conectado o chamado “Malta, lá vou eu” e acompanhe nossos conteúdos sobre o país e fale com a Trip Intercâmbio para mais informações.
O intercâmbio de longa duração tem o período maior de 90 dias (3 meses) e precisa aplicar o visto chamado “Visa D”. O visto pode ser feito para um período de até um ano (365 dias) para estudantes de inglês.
Intercâmbio de longa duração
– Pacote da escola
Pacote da escola com pelo menos 15h de aulas semanais e todos os itens necessários.
– Passagem de ida e volta
Passagem de ida e volta. A passagem de volta deverá ser para o país de origem.
– Seguro viagem
Seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros para todo o período no país.
– Comprovação financeira
Equivalente a 75% do salário mínimo por mês, atualmente €585 por mês;
– Comprovação moradia
Para todo o período de intercâmbio
– Vacina febre amarela