Guinness: A cerveja irlandesa mais conhecida do mundo

Um dos passeios clássicos para quem desembarca na Irlanda é visitar o museu e a antiga fábrica da Guinness em Dublin. Chamada Guinness Storehouse, no local você pode conhecer a história, a fabricação e as antigas propagandas e, o principal, degustar uma cerveja em um um bar 180 graus com uma vista surpreendente. No ingresso, em torno de 26 euros, está incluso a entrada e a cerveja.

A Guinness não é somente uma marca de cerveja, é uma tradição mundial irlandesa. Criada pelo cervejeiro irlandes Arthur Guinness em 1759, sua cerveja mais famosa leva o seu nome, é considerada uma Irish Dry Stout, uma draught beer do tipo stout, tem o teor alcoólico de 4,2% e tem um sabor muito marcante.

Algumas curiosidades:

– Dentro da lata de cerveja Guinness, existe uma bolinha que tem como função mexer a cerveja, já que eles adicionam nitrogênio pressurizado à bebida. Isso ajuda a manter o sabor para você ter a sensação que foi tirada diretamente da chopeira.

– Até hoje, os irlandeses amantes da cerveja comemoraram o Arthur ‘s Day, evento que aconteceu na última quinta do mês de setembro, às 17:59, onde todos brindam e bebem suas Guinness no simbolismo em relação à data de fundação.

– Sabe aquele livro, o Guinness Book? Famoso por ter registrado os recordes do mundo? É uma criação da cervejaria.

O mais importante na visita dos trippers à Guinness é criar suas próprias histórias e memórias: o sentimento daquele primeiro gole com olhos fechados, para onde você olhou quando os abriu, com quem você estava, o que a vista proporcionou a você, sua emoção diante de toda essa história. Nada na visita pode escapar das suas sensações diante de mais de 260 anos de história. É também por isso que você faz um intercâmbio.

Conte com a Trip.

Posts Relacionados

voltar