Dois filmes que se passam na Irlanda que vão te surpreender
O Milagre
The Wonder (O Milagre) traz a atmosfera dos anos após a chamada grande fome de 1845–1849 na Irlanda. Dessa forma, um dos grandes atrativos para o intercambista é conhecer a história de um país e como era a vida das pessoas. Interessante também perceber como o país mudou em muitos aspectos. A trama conta a história de uma enfermeira inglesa que é enviada a uma vila rural irlandesa para observar uma jovem que não come, está em jejum constante. Ela é aparentemente capaz de sobreviver milagrosamente sem se alimentar. O filme é baseado no romance homônimo, lançado em 2016, de Emma Donoghue, escritora nascida em Dublin. Dirigido por Sebastián Lelio, co-escrito por ele, Donoghue, Alice Birch e Florence Pugh. O enredo é surpreendente no seu ritmo e prende você com o embate entre crenças religiosas e ciência. (Na Netflix)
Apenas uma vez
Once (Apenas Uma Vez) é um daqueles filmes que temos vontade de assistir em dias de chuva, frio, embaixo do cobertor. Rodado em Dublin, é um filme Irlandês de 2006. Foi dirigido por John Carney. É um filme delicado, repleto de cenas simples que nos tocam. Indicado para quem tem o coração aberto para emoções reais. O enredo: um músico toca suas composições pelas ruas de Dublin; certo dia, conhece uma imigrante tcheca que fica admirada pelas suas melodias. Não pense em relacionamentos simplórios tipo “água com açúcar”. Conflitos e dramas pessoais entram na equação. Muitas locações em Dublin é outro atrativo para intercambistas,
É um filme independente pelo valor do orçamento de 130.000 euros, considerado baixo. O filme foi muito bem sucedido, sendo um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. Ganhou prêmios em 2008, como o Independent Spirit Award para melhor filme estrangeiro. A canção de Hansard e Irglová, “Falling Slowly”, venceu o Oscar de melhor canção original e foi indicada ao Grammy de 2008.
Os protagonistas são Glen Hansard (da popular banda de rock irlandesa “The Frames”) e Markéta Irglová (compositora e instrumentista nascida na República Checa). Hansard e Irglová compuseram e executaram todas as canções originais do filme, exceto uma.
O que achou das nossas dicas? É ou não é algo legal para quem mora ou vai pra Irlanda?
Fale conosco, vamos conversar com sua viagem:
🔝 LUCAS – WhatsApp: (47) 9 9105-5516⠀⠀
www.tripintercambios.com.br
#ireland #intercambioirlanda #viagem #intercâmbio #cork #inglês #intercambista #inglesfora #viajar #exchangestudent #exchangeourworld #intercambionairlanda #irlanda #dublin #pascoa #easter
#Arte e cultura
voltar