7 conselhos para o intercambista
Mantenha o olhar apurado
Preste atenção a tudo ao redor, sem pressa, sem afobação. Você vive em outro país e está em pleno processo de descobertas: aproveite, relaxe, avance.
Planeje-se, mas seja flexível
Nem sempre todo o roteiro vai dar certo. Mudar de país também é desvendar o desconhecido. Acima de tudo: estar flexível para situações que possam ocorrer é muito importante.
Aproveite os momentos antes da partida
É engraçado a gente ter que lembrar você de aproveitar os últimos momentos com os amigos, a comida da sua mãe, as conversas com o seu pai. Mas, quando estamos na ansiedade pré intercâmbio, já estamos querendo viver o futuro. Então, esse é o momento de respirar e aproveitar todos os segundos para ter lembranças boas quando a saudade bater.
Esteja aberto ao novo
Sim, você vai desejar várias coisas que você já tinha no Brasil, mas agora é o momento de aproveitar experiências novas. Óbvio que arroz e feijão é bom, viu, mas o que você acha de experimentar uma comida típica do novo país?
Trabalhe, mas não esqueça que a vida passa
É super normal acontecer de o intercambista entrar em um ritmo frenético de trabalho, já que o pagamento na Irlanda é muito bom em relação ao Brasil. E, sim, todos nós temos contas pra pagar, sonhos para concretizar… mas não esqueça de criar memórias e momentos. Isso que fica.
Viaje
Uma das maiores vantagens de morar na Europa é a facilidade de viajar! Aproveite e conheça todos os lugares que você sempre sonhou em pisar.
Viva o idioma inglês
Procure utilizar sempre que puder, mesmo com brasileiros, explique a importância de falar sobre assuntos diversos. Dessa forma, você vai perdendo o medo de se expressar. O hábito é o grande aliado de quem busca aprender.
Gostou dos conselhos? Esse é o modo Trip de caminhar contigo para concretizar seu sonho.
Vamos juntos, fale conosco.
voltar